Escrevendo juntos os capítulos de nossa história de vida e sucesso!

Ol@!
Sejam bem-vindos ao blog do CIEP Brizolão 359 Charles Perrault, que foi criado para divulgar nossa história, atividades e projetos desenvolvidos ao longo do tempo. Visite-nos sempre e fique por dentro das novidades!

25/02/2010

DICAS SOBRE O CONEXÃO EDUCAÇÃO.

* Por Deise Lourenço.

         Tenho ouvido muitas críticas acerca do Sistema Conexão Educação por parte de muitos usuários comuns do sistema, então, como operadora de computadores, resolvi investigar quais eram as principais dificuldades que todos os usuários comuns estão enfrentando. Então aqui vão algumas dicas básicas para tentar solucionar os problemas com os cadastros no Conexão Educação:
1- Para resolver problemas com alunos que estão aprovados e o sistema reprovou ou vice- versa, faça o seguinte: Abra o sistema e em Gestão Escolar aponte para Movimentações > Matrícula, clique e escreva o nome do aluno com problema, aperte a tecla ENTER. Ao encontrar o aluno clique em Excluir a matrícula, depois de confirmada a exclusão, refaça a matrícula no ano letivo de 2010, período "0" (zero), escolhendo a turma certa em que o aluno deveria estar matriculado. Clique em salvar. Pronto está feito o acerto. Caso sua página apresente uma mensagem de erro (o que é bastante comum nesse sistema) aperte F5 e confirme com ENTER. Caso persista o erro, refaça a matrícula até que o sistema aceite-a novamente.
Boa sorte, já que não conseguimos nenhuma dica ou solução vinda do suporte técnico da SEEDUC, quando mandamos e-mail ou telefonamos para lá para perguntarmos estas "coisas irritantes e ridículas", mas que nem mesmo eles respondem.
Atenção! Não adianta, por enquanto, tentar alterar nomes nos cadastros, pois o sistema está bloqueado para isso, somente outros dados estão permitindo alteração.
2-  Para transferir seus alunos ou retirar seus desistentes, das turmas de 2010, aponte para Gestão Escolar > Movimentações > Encerramento de Aluno, digite o nome do aluno a ser transferido ou desistente, pressione Enter e ao encontrá-lo preencha o quadro com as informações solicitadas. Ao salvar, serão abertas duas telas mais de confirmação. Confirme e pronto, o aluno está desligado de sua unidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa dica já está furada, sabia?!
O sistema é tão ruim que o que descobrimos hoje já não funciona mais amanhã. Puxa, assim não dá! Puxa a descarga e deixa descer!